CIÊNCIA: Cientistas chegam a conclusão de que 92% de suas pesquisas são óbvias
A tendência de pessoas gordas é levar uma vida obesa, segundo pesquisadores. |
A Universidade de Harvard, em parceria com a Uniban, concluiu um estudo de 15 anos, considerado um dos mais reveladores no meio científico: todas as pesquisas desenvolvidas até hoje estão embasadas no que é óbvio, ou boa parte delas. Isso é o que garante a última edição da revista "Science: I Kill You - Magazine", que com ajuda de vários anos de pesquisas nas diversas áreas do conhecimento, foi de grande ajuda para que descobrissem tal feito.
O pesquisador fanfarrão Drª Ernest (the fool and the beast) Macarnigal Rockshileds, com cerca de 28,3 anos de pesquisas na área de comportamento humano, descobriu que sua tia brasileira, dona Serafina Donatella "Fifi" Guevara, de 122 anos, sabia tudo de ante-mão. "Ela me disse que farinha de trigo vinha do trigo antes de descobrirmos", garante o cientista.
Estudos na área alimentícia também contribuiram para as descobertas. Alguns que se embasaram em dicas de cozinheiras de restaurantes chinfrins de Nova Iorque ajudou a concluir diversas teses de doutorados. "Minha tese foi sobre como solucionar os problemas de alimentação mundial", diz o pesquisador Solimar Hooligan Al-Pepperoni, descendente de arábes e bolianos, mas radicado na Suécia (está se mudando para a Croácia). Ele concluiu algo que só hoje descobriu que era óbvio: a comida que degustada em restaurantes comuns era requentada.
Em outro campo, dos mais voltados a demografia, a revista concluiu que quase 100% de todas as pessoas que se casam querem viver juntas para sempre. Alguns estudos também indicam alta taxa de assaltos realizados por pessoas mais pobres que suas próprias vítimas. Em outro ponto, motoristas bêbados tendem a não dirigir bem e ter a carteira apreendida por autoridades, exceto em casos específicos (políticos, famosos, etc).
A revista está causando polêmica no meio da Ciência. "Como tiraremos novas conclusões depois disso? Vamos perder nossos empregos!", disse Moacir Smith Burnquist, técnico em enfermagem e pesquisador de Oxford. Ele está fazendo uma pesquisa científica sobre a eficácia do papel higiênico.
Por: Cental Chinelo Hai-Téc.
Post a Comment