Presidente da Fifa pede que Brasil acelere obras para a Copa do Mundo de 2014
O presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Ratzinger, conhecido como "o Blatter", afirmou em entrevista que o Brasil está tão adiantado para a Copa de 2014 quanto uma lesma com sal nas costas.
O velho afirmou também que se o país não se apressar, a Copa será realizada em Serra Leoa, que em breve dará ao Brasil o primeiro lugar em má distribuição de renda.
De acordo com a FIFA (Federação Internacional de Futebol de Areia), o Brasil tem mais projetos do que execussões, e coloca como exemplo o estádio Pavilhão, do Corinthians.
De acordo com Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Faunos), as obras estão seguindo todos os cronogramas de atraso e desvios de verbas. "Cada centavo investido está sendo empregado de forma lícita, mesmo que de diversos pontos de vistas", garante o chefe.
A equipe do DC esteve em algumas obras, como o estádio Castelão, no interior de Minas Gerais e concluiu que nem todas as obras, como afirmou o milionário da FIFA, estão atrasadas.
O governo garante que irá liberar cerca de R$ 1 bilhão em verbas para as obras, inclusive para os de iniciativa privada. De acordo com consultores finnceiros do DC, isso ajudará a bancar os 30% de desvios que são esperados durante o periodo de construção dos estádios.
Por: Jaguatirica P. D. Cirilo / Fotos: Divulgação.
Post a Comment